A MISTURA DE TENDÊNCIAS E VOZ INCRÍVEL DA MELANIE FIONA EM "THE MF LIFE"


Quem não tira o olho do Rolling Soul, sabe que mal podíamos esperar pelo segundo albúm da Melanie Fiona"The MF Life" estreou na última semana e supera as expectativas!

A mistura de estilos que caracteriza seu primeiro álbum, "The Bridge", se mantém, mas atinge outro nível com esse álbum, que, além de ter um toque retrô e umas pinceladas de rock, blues, reggae, hiphop, percebe-se um amadurecimento em sua forma de expressão musical. Ela se arrisca mais vocalmente e se expõe mais nas letras.

O single "4 AM" estreou em 8º lugar na Billboard e transparece um lado bem vulnerável e sincero através de uma sequência de cenas de uma mulher em um ataque de ciúmes ao esperar, na madrugada, pelo seu cara. Vocês vão entender, assistam...:



As músicas foram sendo liberadas aos poucos (uma boa estratégia), então principalmente as parcerias já tinham sido divulgadas.


Em "6 AM", T-Pain aparece em resposta a "4 AM", mostrando a versão masculina da situação e todas as típicas desculpas geradas em meio a um barraco daqueles uma verdadeira discussão de relação. Essa música traz esse hiphop do T-Pain mais pop e, posso até dizer, mais comercial.

Na mesma linha, segue "This Time" com J. Cole, "Change The Record" com B.o.B e "Running" com Nas. São músicas que ficam o dia inteiro na cabeça ao ponto de você pegar o fone em qualquer lugar e apertar o play.Seriam fáceis próximos singles.  (Talvez, essa com Nas se afaste mais, com uma levada bem mais soul.) Até os próprios artistas envolvidos nas parcerias são comercialmente estratégicos. Ainda assim, fogem dessa tendência (eletro)pop que tem mexido, exageradamente, na atual música black. Não são músicas descartáveis a ponto de descaracterizar o álbum de R&B.

E para quem estava ansioso para ouvir a mistura da sua voz com a do John Legend nesse álbum, vai encontrar a alto astral e romântica "L.O.V.E".

Na verdade, romantismo é o que não falta por aqui. Sabe aquelas músicas rasgadas dos anos 1990, à la Toni Braxton, que exalam toda a potência vocal de uma cantora? Essas são "Gone & Never Coming Back" (que foi o primeiro single, lançado ainda em 2011), "Rock Paper Scissors" e aquela que merece que você pare tudo que está fazendo e coloque para ouvir agora: "Wrong Side of a Love Song". Muito Divônica!


Ainda temos "I Been That Girl" com colaboração do Drake"Watch Me Work" com um quê de rock retrô; o blues "Bones"; "Can't Say I Never Loved You" que é a mais acústica; e "Break Down These Walls", uma combinação de letra libertária com solo de guitarra.


E, só pra completar, a versão Deluxe finaliza com três músicas de-li-ci-o-sas. Acho inclusive que, se a última, "Like I Love", tivesse um pouquinho mais de percussão seria um típico samba-reggae. #Soulful!

Vontade de um timbre maravilhoso em um #mega álbum de R&B?



Fotos: Google Imagens

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

@rollingsoulbrasil

Siga