APOSTA: SORRY DRUMMER, Acusticamente Perfeito

O nosso artista revelação da semana, é baterista, e tem surpreendido em ousadia e musicalidade. Como um   sonho, o trabalho desse artista que nasceu na Vila Matilde, zona leste de São Paulo, tem dado à black music nacional um novo sentido em qualidade e autenticidade.  Seu nome? Luiz Roberto Julião, conhecido profissionalmente como Sorry Drummer.

Sob influência de Art Blake, Max Roach, JB'S, Quest Love, Chris Daddy Dave, Jay Dilla, Dj Premier, Peter Rock, SorryDrummer trocou a carreira de Químico, há 10 anos, para dedicar-se à sua música. Ele que morou na Inglaterra por 4 anos, e ganhou o apelido de Sorry , pelo hábito de usar a expressão inglesa, teve sua primeira oportunidade  no Hip Hop com KL Jay (Racionais MC), e mais tarde com  J Slick ( Banda DMN ), Milk ( Atual Dj do MC Cabal ) e Negrulho ( Drumandbass ) que lhe deu a experiência que precisava para arriscar-se. E foi o que ele fez!




No intuito de descobrir novos ou desconhecidos talentos do movimento hip hop aqui no Brasil, ele montou a banda Central Acústica com seu amigo- DJ Marco em 2002, num projeto ousado, que tinha como mestre de cerimônia, o MC Kamau,  onde , disponibilizava uma banda completa, às sexta-feiras no centro de SP, onde o microfone era aberto para quem tivesse coragem de mostrar suas rimas. O projeto foi um sucesso e deu visibilidade para  muitos dos MC'S dessa nova geração.


Desde então, não parou mais! Participou de vários eventos de hip hop como: Campeonato de Beat Box pela TV Cultura, Projeto Agosto Negro ( Prefeitura de SP ), Feira Preta, Teatro Dias Gomes, Liga dos MC'S ( Rio de Janeiro ), Projeto Galeria Olido, Sesc SP, entre outros. Tocou para vários MC'S como; Kamau, Xis, Slim Rimografia, Max BO, Arnaldo Tifú, Rincon Sapiência, Banda DMN, Marechal, Lito Atalaia (Gospel), Stevy Mahy ( cantora de soul francesa ) entre outros.
Ano pa

Com toda essa bagagem, não é surpresa que todo esse talento deveria ser mostrado para todo o país. E assim,o instrumentista cheio de atitude, reuniu um time de feras, para o seu 1º álbum solo, intitulado: Sorrydrummer & Friends. Até parece singelo, mas seus amigos são nada mais, nada menos que os melhores MC's da atualidade: Xis, Kamau, Slim Rimografia, Rincon Sapiencia, Arnaldo Tifú, os cantores de soul music: Silvera, Filiph Neo e Valmir Nascimento, além da participação especial  de  Replife da Califórnia, Mr Reed de Nova York  e dos músicos: Robson Tavares (baixo), Herbert Medeiros (teclado) e Rael Lúcio (baixo).

No primeiro single, ele já chegou arrasando, com "Sair pra gastar" que traz as rimas inteligentes de Rincon Sapiência, e o refrão  de Filiph Neo e Silveira, numa mistura de R&B e Hip Hop, onde SorryDrummer  reproduz toda a sua técnica como instrumentista.



Sobre o signifcado do seu novo trabalho e o lançamento dos clipes para as faixas que compõe o CD  Sorry Drummer, revelou que:

"Esse trabalho significa uma vitória depois de muitos anos de luta e trabalho com o Hip Hop. É ver um Sonho ser realizado. A idéia dos vídeos era chamar a atenção para a forma com o qual consigo reproduzir acusticamente e com perfeição sons produzidos por bateria eletrônica, porém, eu tocando sozinho ficaria sem graça, então convidei os Friends.... que também divulgam seus trabalhos." 
Os novos videos de 2012  tem direção de  Marcos Eiras, e seu novo video com Rashid . E além deste video teram outros que estão a caminho com: Stefanie, Silvera, Karol de Souza, Tio Fresh, Max Musicamente e Coletivo 02. Todas as faixas foram mixadas por Filiph Neo e todos os videos também contam com a presença de outros músicos como: Silvera,Filiph Neo, Julio Mossíl e Sorrydrummer, com direção de arte  de Oga Mendonça e Tiago Rocha e capitação de audio por Filiph Neo e Silvera.

Como Quest Love na lendária banda The Roots, Sorry Drummer, além de um músico e produtor, multi talentoso, pode tornar-se uma das grandes referências da Black Music Nacional. É bom ficar de olho, porque ele promete romper as fronteiras do Brasil, já que a divulgação e comercialização desse trabalho vai acontecer dentro e fora do país, a partir, do segundo semestre desse ano e também está produzindo o novo cd de Patrícia Marx com Filiph Neo.


Siga-o no Twitter: @Sorrydrummer, e confira o teaser do vídeo de Sorry Drummer com Rashid, que estreia no próximo sábado, 21 de Abril,  às 20:30h no Hip Hop Mix,  na Mix Tv abaixo. E Veja também a performance de Sorry Drummer em "16 Linhas" com Slim Rimografia e o Remix: "Mc' Skillz- Call me Crazy" com Filiph Neo e Dj Gio Marx







CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

@rollingsoulbrasil

Siga