Lauryn Hill responde a acusações de sonegação de impostos



A cantora Lauryn Hill, considerada rainha do Hip Hop americano respondeu ontem (8) via Twittter às acusações de sonegação de impostos a que foi submetida no dia anterior. De acordo com informações divulgadas pela agência Associated Press e com o proprio tweet da cantora, esta afirmou que não pagou impostos referentes aos anos os quais viveu reclusa, ou seja, deixou de fazer parte da sociedade para garantir a segurança e privacidade de seus filhos.

Lauryn Hill foi acusada pela Receita Federal americana de ter sonegado mais de US$ 1,5 milhão em impostos entre 2005 e 2007, ano os quais "se escondeu" do mundo para viver exclusivamente para familia e deixou de fazer show, entretanto continuou recebendo sobre direitos de filmes, músicas e imagem. A cantora respondeu as acusações em seu twitter e descreveu como ela rejeitou a cultura pop que "é um ambiente hostil, de manipulação, com preconceito racial e de idade e extremamente machista". 

"A excessiva comercialização e suas restrições e limitações podem ser muito prejudiciais e distorcem a natureza intrínseca do indivíduo", Hill escreveu. "Eu não escolhi abandonar os meus fãs, nem abandonar quaisquer responsabilidades. No entanto, resolvi colocar a saúde, segurança e liberdade da minha família em primeiro lugar sobre todas as preocupações de bens materiais! Eu abracei meu direito de resistir a um sistema que é intencionalmente contra meu direito à sobrevivência de maneira integral"

"Minha intenção sempre foi retificar esta situação. Quando eu estava trabalhando de forma consistente sem ser afetada pelas interferências mencionadas acima, eu pagava os meus impostos", escreveu ela. "Isso só parou quando foi necessário me retirar da sociedade, a fim de garantir a segurança e o bem-estar para mim e minha família." 

Um porta-voz da Procuradoria dos EUA de Nova Jersey, que entrou com a ação sobre os encargos fiscais, disse em resposta ao twitter da cantora que não poderia entrar em detalhes com relação a investigação. 

Ha aproximadamente um ano, Lauryn Hill retornou à ativa, realizando shows e aparecendo em diversos eventos de música nos USA. No final de semana passada ela fez participação na apresentação do rapper Nas no "Summer Jam" da radio americana "HOT 97". Assista o vídeo abaixo.





CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

@rollingsoulbrasil

Siga