Mary J Blige comemora o 20º aniversário do seu álbum de estréia: "What's the 411?"


Há exatamente, 20 anos, em 28 de Julho de 1992, Mary J Blige , lançava seu álbum de estréia What's the 411? que traria canções que narrariam suas tribulações pessoais com seus vocais cheios de paixão e Soul, e que se tornaria a trilha sonora dos ouvintes ávidos por ouvir música com substância.

Músicas como "You Remind Me" e "Real Love", chegaram com tudo, demonstrando que , a então novata, tinha além de ritmo e voz inigualável,  muito mais a oferecer, com canções que trariam à tona, os males e emoções do romance,  com doses melancólicas, doces, e letras poderosas, lhe rendendo fãs de todas as idades e inicio ao seu legado como Rainha do Hip Hop-Soul , com o álbum que mudaria para sempre o som do R&B.

O álbum com 12 faixas e produção executiva de Sean "Puff Daddy" Combs - Diddy, passou sete semanas como número 1 no Topo da Billboard R&B / Hip-Hop em 1992, e já vendeu 3,4 milhões em os EUA. Além de ganhar sua versão Remix em 1993 que também trouxeram os sucessos "I Don't Want to Do Anything", "My Love" e a inesquecível,  "Love No Limit".

"Wow!, eu quero comemorar esse feito do 20 º aniversário de What's the 411? ... Isso significa tudo, porque foi o começo de tudo aquilo que eu faço", disse Mary em entrevista ao The BoomBox. "Foi o início dos 20 anos de carreira que eu tenho. Só a longevidade e os fãs que constroem isso."

O cantora premiado do Grammy de 41 anos contou que Puff - hoje Diddy e Biggie estavam com ela quando ouviu sua música pela primeira vez numa rádia e que nos primeiros shows ela ficava muito nervosa.

Quando seu LP virou um sucesso de vendas Mary comemorou de uma forma especial: dando um presente a si mesma. "Eu comprei um carro", diz ela. "Uma Cherokee verde".

Os fãs americanos vão testemunhar a cantora cantar músicas do álbum What's the 411? durante sua nova turnê, a Liberation tour, ao lado de D'Angelo que incia no próximo mês. Por enquanto, essa turnê ainda não tem previsão de shows por aqui, porém D'Angelo tem sido cotado para se apresentar no Back2Black 2012, em novembro desse ano. Quem sabe, se ele vier, ele não traz Mary para se apresentar pela primeira vez no Brasil.

Relembre alguns sucessos do álbum de estreia de Mary J Blige, abaixo:

Reminisce



Real Love



"You Remind Me"



"Sweet Thang"



"Love No Limit"



"I Don't Want to Do Anything"



"Slow Down"



"Changes I've Been Going Through"



What's the 411?




CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

@rollingsoulbrasil

Siga