O HIP HOP FAZ HISTÓRIA NO VMB 2012!


O Hip Hop está de volta e tem Nome e Sobrenome: Racionais Mc's! Os rappers ao lado de Edi Rock, Emicida, Projota, Marcelo D2, B Negão e Criolo.  dominaram a premiação do VMB 2012 que aconteceu nesta noite de quinta feira.

Bnegão e Marcelo D2 foram os primeiros a subir no palco do VMB 2012 para fazer uma performance eletrizante lembrando os tempos de Planet Hemp.

O novato Projota  que cantou "Desceu a Ladeira", levou pra casa o VMB de Artista Revelação que recebeu das mãos de Criolo, que consolidou-se mais uma vez, e subiu ao palco para receber o prêmio de Melhor Artista Masculino, dedicando o prêmio aos políticos do país e pedindo para investigarem o porque de tantos incêndios em São Paulo (mais de 30 em 1 mês em ano de Eleição). 

Emicida que foi indicado à 5 categorias , recebeu o prêmio, de Melhor Música pela polêmica "Dedo na Ferida"  e também fez seu protesto contra o sistema judiciário do país. "Dedo na Ferida", foi apresentada durante seu show e cantada por um coral de súditos do rap.

A premiação também foi marcada por muita saia justa, e desrespeito aos artistas com vaias ao grupo pop internacional One Direction e os brasileiros Restart que venceu como Hit do Ano em votação aberta pela internet, por "Menina Estranha". Gal Costa também apresentou-se e cantou "Negrinho", outra que roubou a cena foi .Gaby Amarantos" que ganhou três prêmios:Artista do Ano, Melhor Capa e  Melhor Artista Feminino .

Mas nada se compara à atração mais esperada da noite, que ficou Doze anos sem se apresentar no opalco do VMB que coube ao jogador de futebol, Neymar anunciar a performance dos vencedores do Clipe do Ano, Racionais MC's  que subiram ao palco para cantar seus maiores sucessos e a premiada "Mil Faces De Um Homem Leal (Marighella)". Com os "1000 trutas", Mano Brown, Edi Rock, Ice Blue e Dj KLjay,  chegaram fazendo muito barulho, e enlouquecendo as 4 mil pessoas que lotaram  o Espaço das Américas em São Paulo.

Com três DJs (KLJay,Cia, Ajamu) , cerca de 30 "trutas" no palco, dentre eles: Helião (RZO), Dexter e Lino Krizz, 2 motos, e dançarinos, os veteranos mostraram porque eles são considerados o maior e melhor grupo de rap do Brasil.  No set list 'Mil Faces de Um Homem Leal' (Marighella),  ‘Negro Drama’, ‘Eu Sou 157’, 'Da Ponte pra Cá’ e ‘Nada Como Um Dia Após o Outro Dia’. A surpresa da noite, além de os próprios Racionais, foi a  participação de Seu Jorge em "That's my away" ao lado de Edi Rock. Racionais MC'S sem dúvida foi o grande nome da noite com seu show de 30 minutos de muito RAP! Fica a torcida para um dia vermos o Soul e R&B, enfim, fazerem também a sua história no  VMB!

Confira  a lista de  ganhadores, abaixo e nos diga o que achou da premiação na seção de comentários!

Artista do Ano - GABY AMARANTOS 
Melhor Disco - BNEGÃO & SELETORES DE FREQUÊNCIA - SINTONIZA LÁ
Melhor Música - empate: WADO - COM A PONTA DOS DEDOS e EMICIDA - DEDO NA FERIDA
Melhor Capa - GABY AMARANTOS - TREME (arte: Greenvision/Gotazkaen)
Melhor Artista Masculino - CRIOLO
Melhor Artista Feminino - GABY AMARANTOS
Melhor Banda - VANGUART
Revelação - PROJOTA
Aposta - O TERNO
Clipe do Ano - RACIONAIS MC'S - MIL FACES DE UM HOMEM LEAL (MARIGHELLA)
Hit do Ano - MENINA ESTRANHA - RESTART
Artista Internacional - ONE DIRECTION

Foto Marcos Issa/Argosfoto

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

@rollingsoulbrasil

Siga