ESPECIAL MICHAEL JACKSON: DAY 4 - Os clipes revolucionários do Rei do Pop!


Das canções da infância, aos grandes hits  e performances ao vivo  Michael Jackson sempre soube entreter, emocionar e inovar na indústria da música. Certamente ele é o homem mais famoso que surgiu no último século, e depois dele nada se criou do que tange a autenticidade de um artista do entretenimento.

E se tem algo que o Rei do Pop deixou incontestavelmente em seu legado, foram os vídeos que revolucionaram a arte com suas coreografias inesquecíveis, trajes que lançavam tendência no mundo da moda, sua dança, interpretação e criatividade par nos dar algo jamais ouvido, e visualmente espetacular para acompanhar a sua música.  

Como um contador de histórias, MJ sempre nos ofereceu uma obra completa,  usando e abusando de tecnologias para estar sempre à frente de seu tempo, superando as expectativas dos fãs, dos críticos e dando novos rumos à TV, e o que seria a MTV sem a estréia de Thriller!?

E para celebrar seu legado na arte audiovisual na quarta parte do nosso ESPECIAL MICHAEL JACKSON, vamos relembrar nãos os melhores,  mas os clipes que revolucionaram e moldaram novos parâmetros para a arte de fazer vídeos musicais desde a era Jackson 5 à  carreira solo do Mito:

  •  "Don't Stop 'til You Get Enough"   (1979)
 Efeito de triplicação da imagem. ( Direção: Nick Saxton)




  •  "Rock With You" (1979)


Uso de luzes laser (Direção:  Bruce Gowers)


  • "Can You Feel It" - The Jacksons (1980)


Michael inovador, criou o conceito do vídeo considerado  até hoje um dos melhores de todos os tempos por seus efeitos especiais. (Direção:  Bruce Gowers e Robert Abel)




  • "Billie Jean" (1982)


Rompendo as barreiras raciais e do preconceito, o primeiro clipe de um artista negro a passar na MTV foi o responsável por transformá-los em  um dos canais mais famosos do mundo e abrir espaço para a música negra na programação. (Direção:  Steve Barron)

Acesse a página 2

  • "Beat It" (1983)

Lançou tendência na Moda com sua  jaqueta de couro vermelha cheia de zípers e tornou a coreografia com dançarinos repetindo seus movimentos sua marca registrada . (Direção: Bob Giraldi )


  • Thriller (1984)


Lançado como single, o clipe mais visto  e melhor videoclipe de todos os tempos é considerado até hoje  "um divisor de águas para a indústria da música" (Direção: John Landis)



  • "Bad" (1987)


O clipe que está entre os videoclipes mais caros da história, trouxe as mudanças e polêmicas da nova aparência de MJ e foi precursor da " Era Bad" (Direção: Martin Scorsese)




  • "Smooth Criminal "- Moonwalker (1988)


Desafiando a gravidade, com sua inclinação a 45º , MJ de de terno e chapéu brancos exibiu passos de dança extremamente inovadores, sendo lançado até como jogos de vídeo-games ( Direção: Colin Chilvers)



  • "Speed Demon" (1988)


MJ transforma-se no coelho Spike e em várias celebridades como Sylvester Stallone, Tina Turner e Pee-wee Herman. (Direção: Will Vinton.)

  • "Leave Me Alone" (1989)


O Clipe que também está no filme de 1988 -  Moonwalker , é um tapa na cara da mídia sensacionalista que inventavam de tudo sobre MJ. (Direção:  Jim Blashfield e Paul Diener )



  • "Black Or White" (1991)


Com estreia mundial e polêmicas à parte, MJ  inovador, trouxe o efeito morfo que  foi usado pela primeira vez na TV,   onde pessoas de várias raças se transformam uma na outra. (Direção: John Landis)


  • "Remember The Time" (1989)


Repleto de efeitos especiais e presença de celebridades como Eddie Murphy e Magic Johnson,  o video traz complexa coreografia  e MJ dando um beijo na boca em público pela primeira vez na modelo Iman, para delírio dos fãs. (Direção: John Singleton )



  • "Scream" Part. Janet Jackson (1995)

O vídeo mais caro da história da música, US$ 7.600 milhões, trouxe a inspiração nos animes japoneses e tecnologia de ponta. (Dureção:  Mark Romanek)





  •  "Ghosts" (1996)

O vídeo da música "Ghosts" foi um clipe de cinco minutos tirado de um filme intitulado Ghosts . Jackson lançou o filme no Festival de Cinema de Cannes , como parte da promoção do álbum.  (Direção: Stan Winston)



  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

@rollingsoulbrasil

Siga