NEWS: Stevie Wonder afirma que não se apresentará mais na Flórida até que seja abolida a lei que absolveu o executor de Trayvon Martin!


Desde que George Zimmerman  foi absolvido pelo assassinato do adolescente negro Trayvon Martin, que ativistas e  celebridades tem manifestado sua indignação pela lei americana que beneficiou o ex-guarda comunitário com a lei de legítima defesa.

Assim como Beyoncé, Nicki Minaj, entre outros, quem teve sua insatisfação ouvida em alto e bom som, foi a Lenda viva do Soul. Stevie Wonder,  que durante seu show em Québec -Canadá no domingo afirmou que não se apresentará mais na Flórida e nem em nenhum outro lugar do mundo que não respeitam direitos humanos enquanto a lei não for abolida.

“A verdade é que, para aqueles que perderam a batalha pela justiça, em qualquer lugar do mundo, nós não podemos trazê-los de volta. Mas podemos fazer nossas vozes serem ouvidas. E podemos votar em nossos países mundo afora por mudança e igualdade para todos. Isso é o que podemos fazer.”, disse o cantor de 63 anos pedindo o apoio dos fãs.

“E eu sei que como qualquer pessoa, eu também sou humano, e pelo dom que Deus me deu, eu quero dizer que Eu decidi hoje que enquanto a lei ‘Stand your ground” não for abolida na Flórida, eu não vou mais me apresentar lá. Na verdade, não vou me apresentar em nenhum lugar do mundo que tenha uma lei semelhante. Onde quer que eu saiba que essa lei exista, não tocarei nesse lugar, seja algum Estado (dos EUA) ou qualquer outra parte do mundo” disse o ícone da música que virá ao Brasil em dezembro.


 

A lei de legítima defesa vigente na Flórida permite que uma pessoa use força letal se acreditar que sua vida corre perigo.


Zimmerman matou Martin a tiros em fevereiro de 2012 em Sanford, na Flórida. Ele alegou ter perseguido o jovem por considerá-lo "suspeito". Zimmerman alegou ter cometido o assassinato em "legítima defesa" e foi absolvido no último Sábado. Trayvon Martin estava desarmado.


Fonte: Associated Press. 

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

@rollingsoulbrasil

Siga