#BlackSundayLive: Relembre a passagem inesquecível do D' Angelo pelo Brasil!

Crédito/Foto: Adriana Paiva - Free Jazz Festival 2000

Domingo passado, nós estreamos a nossa nova coluna #BlackSundayLive relembrando da ex-dupla Floetry formada por Marsha Ambrosius e Natalie Stewart ("Floacist") e a performance do DVD  "Floacism" , que foi gravado ao vivo na House of Blues de Nova Orleans e lançado em 2003.

Hoje nós voltaremos no tempo para relembrar uma das performances mais notáveis de um dos maiores ídolos da black music internacional dos últimos anos, que deixou sua marca e autenticidade enraizadas na cultura soul: D'Angelo!

Embora após uma década longe dos holofotes, o ídolo americano tenha retornado em 2012 com shows memoráveis no Essence Music Festival, aparição surpresa no Bonnaroo Music & Arts Festival , shows em Londres, Paris e Amsterdã ,  escolhemos uma de suas  performances mais  inesquecíveis que tem ligação direta com o público brasileiro.

Há 13 anos, o hitmaker pousou seu sexy'n'soul pela primeira vez e única vez no Brasil,  com a "The Voodoo World Tour". A estrela da música negra norte-americana, um dos artistas mais influenciadores do gênero dos últimos anos, subiu ao palco do extinto Free Jazz Festival em 22 de outubro de 2000 em São Paulo.

D'Angelo usou e abusou de seus maiores atributos: A VOZ e o CORPO malhadíssimo, para alegria dos fãs que lotaram o o Jockey Clube, naquele domingo de primavera, que até hoje é lembrada com uma das performances mais notáveis de toda a sua carreira.
Capa- 'Voodoo'

O cantor apresentou seus hits dos álbuns "Brown Sugar" (1995) e  "Voodoo" lançado em janeiro daquele ano em uma performance repleta de muito funk, baladas e improvisações jazzisticas, que provava porque ele conseguira estar musicalmente no mesmo patamar de Marvin Gaye.

Com direito a atirar-se na platéia, rasgar a roupa e tapinha no bumbum de uma fã sortuda, a participação do SoulMan na  15ª edição do festival deixou um gostinho de quero mais. E agora que ele está prestes a lançar seu prometido terceiro álbum de estúdio,  após uma década sem gravar, fica a expectativa de que ele dê as caras por aqui, e faça um dos shows mais esperados para os adeptos da cultura soul.

Assista e relembre a performance na íntegra:



Set List
"Voodoo" (Intro)
"Devil's Pie"
"Send It On"
"Smooth"
"Chicken Grease"
"How Does it Feel?" (teaser)
"Get Up (I Feel Like Being a) Sex Machine"
"Me and Those Dreamin' Eyes Of Mine"
"Sh*t, Damn, Motherf*cker"
"One Mo' Gin"
"The Root" (teaser)
"Feel Like Makin' Love"
"Left and Right"
"Left & Right (pt. 2)"
Interlude
"Brown Sugar"
"Jonz in my Bonz"
"Lady"
"Fall In Love"
"Untitled (How Does It Feel)"
"Funk Jam"

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

@rollingsoulbrasil

Siga