#BLACKSUNDAYLIVE: Resista se puder: ao charme, voz e carisma de Maxwell!


Todo mundo sabe que não existe homem perfeito, mas cá pra nós, se existisse provavelmente o nome dele seria: Maxwell.  O cantor que completou 40 anos, nos faz ajoelhar diante de seu carisma, confiança, modéstia e seu talento incontestável de atrair seguidores de todos os gêneros por sua voz e falsete perfeito, e letras marcantes de enlouquecer até os marmanjos.
Desde sua estréia em 1996, com o aclamado álbum ‘Maxwell's Urban Hang Suite’, um dos grandes nomes do movimento Neo-Soul dos anos 90, lançou tendência ao lado de nomes como D'Angelo  Erykah Badu, Jill Scott, Lauryn Hill, entre outros.

Com canções tidas como "Baby Machine" (máquina de fazer bebês), Maxwell é reconhecido também por suas performances absurdamente impecáveis no que tange estilo, sexy-appeal, voz e banda.  Chega a ser uma tarefa árdua escolher apenas uma apresentação que represente a sua real significância para os amantes da boa música. 

Tendo isso em vista, nós poderíamos falar sobre sua performance no MTV Unplugged em 1997 e sua interpretação ícônica de “This Woman's Work” da cantora britânica Kate Bush e a versão  “Mello: Sumthin (The Hush)” de seu hit-single “Sumthin’ Sumthin’”, mas seria clichê demais.

Entretanto, devido ao fim de um hiato de 8 anos, e o seu retorno à musica com o aclamado e premiado álbum ‘BLACKsummers'night’ da trilogia iniciada em 2009, escolhemos relembrar  sua performance no ‘VH1 Storytellers’ em comemoração aos seus 15 anos de carreira.


Gravado em maio de 2011 no East Harlem em Nova York, o episódio foi ao ar em 18 de junho do mesmo ano e traz o cantor multipremiado, com seu 'novo look' sem o cabelo blackpower que o consagrou,  em uma performance intimista  levando a platéia de 150 fãs à loucura. 

Então vamos relembrar assistindo a apresentação na íntegra abaixo no #BlackSundayLive:


Set list Oficial do Show


01 - Ascension (Don’t Ever Wonder)”
02 -  “Bad Habits”
03 - “Drowndeep/Reunion Medley”
04 -“…Til The Cops Come Knockin’
05 - Don’t Say Goodnight”
06 - “Whenever Wherever Whatever”
07 -  “Fistful of Tears”
08 - “Sumthin’ Sumthin’”
09 -  “Get To Know Ya”
10 -  “Pretty Wings”



Maxwell que gravou a canção "Fire We Make" para o álbum 'Girl on Fire' da Alicia Keys deu uma entrevista e revelou que a parceria deu tão certo que eles lançarão no próximo ano um álbum de duetos. De acordo com o cantor e compositor  seu novo álbum (atrasado e adiado) será lançado em breve. Fica a esperança de que sua próxima turnê passe pelo Brasil.

Gostou?

Curta. Compartilhe. Comente na seção de comentários abaixo!

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

@rollingsoulbrasil

Siga