#BLACKSUNDAYLIVE: Na batida perfeita de Erykah Badu!



Quando falamos em artistas que revolucionaram o Soul e fizeram de sua sub-vertente Neo Soul,  um dos grandes nomes que logo vem à nossa mente é: ERYKAH BADU. 

A cantora que iniciou sua carreira solo abrindo shows para o D'Angelo, chegou fazendo muito barulho e ganhando 2 prêmios Grammy como Melhor Álbum e Melhor Artista Feminino,  por seu aclamado e bem sucedido álbum de estreia e No.2 da Billboard,  'Baduizm' (1997).

Badu lançou seis álbuns ( 5 de estúdio e 1 ao vivo)  Baduizm (1997), Live (1997),  Mama's Gun (2000), Worldwide Underground (2003), New Amerykah Part One (4th World War) (2008) e New Amerykah Part Two (Return of the Ankh) de 2010 que resultou na turnê 'Out My Mind, Just in Time World Tour' que trouxe a diva  ao Brasil, pela primeira vez, em agosto do mesmo ano.

Poderíamos citar dentre seus sucessos: "On & On", "Sodier", "Bag Lady","Honey", "Back In The Day (Puff)",porém,  escolher apenas uma performance ao vivo, confessamos que  é uma tarefa árdua devido ao seu brilhantismo  no que diz shows ao vivo, como o Unplugged para a MTV, e aparições em programas de TV e premiações como o BET Awards.

Hit após hit, e performances ao vivo que a denominaram  como uma das maiores influências da Soul Music, Miss Badu ganhou além de reconhecimento uma legião de fãs que sabem que seu nome é sinônimo de música boa, no que tange voz, produção e inovação.

Após  assistirmos performances de Floetry, D'Angelo e Maxwell, escolhemos para este domingo no #BlackSundayLive a apresentação não uma, mas duas apresentações da DIVA. A primeira foi ao ar em 1997 no Planet Groove do canal americano BET, e a segunda para o  VH1 Soul Stage, que foi ao ar em  26 de fevereiro de 2008, o mesmo dia de lançamento de seu então "novo" álbum 'New Amerykah Part One (4th World War)'.

No Planet Groove, Erykah  apresentou canções do álbum Live como "Certainly", "On & On", "Next Lifetime", e um cover de "Stay" da Chaka Khan.

Para o programa da VH1, gravado no Brooklyn, a cantora multipremiada iniciou sua performance com "The Healer" dedicada ao o produtor falecido J. Dilla,  e apresentou pela primeira vez as canções "Honey" e "Soldier". Erykah também falou sobre a inspiração por trás de "Otherside of the Game" e "On & On." e revelou que  além de Andre 3000 pai de sua filha, ela teve mesmo um affair com Common, o que fez todo sentido na parceria de "Love Of My Life". #Babado!

Assista a playlist abaixo:


Soul Stage

1. Intro
2. The Healer
3. On & On
4. ... & On
5. Me
6. Interlude: Train to Philly
7. Otherside of the Game
8. Honey
9. Interlude: Recording vs. Performing
10. Soldier
11. Didn't Cha Know/ A Brighter Day/ If You Believe in Yourself/ Outro
12. Encore: Annie (Don't Wear No Panties)


CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

@rollingsoulbrasil

Siga