GIRL BAND: Conheça o Juce e Assista ao Seu Novo Videoclipe "Burning Up"


Cheia de influência dos anos 80 e 90, o trio de Londres, Juce (Cherish, Chalin e Georgia), acaba de lançar seu terceiro videoclipe e continuam conquistando público e excelentes críticas. O grupo meio que aconteceu sem muita pretensão, as três garotas não eram amigas de muitos anos, nem se conheceram em nenhum processo de seleção ou reality show. Georgia explica como tudo começou:
"Nós nos conhecemos há alguns anos atrás em uma festa. Nós não nos conhecíamos até então. A gente curtia o mesmo tipo de som, então eu fiz a coisa embaraçosa do primeiro encontro e disse 'vocês querem montar uma girl band?'. A Charlin se quer sabia meu nome, ela me salvou na agenda do celular como 'lance da girlband'"
No grupo o 'lead' vocal fica por conta da potente voz da Chalin, uma belíssima negra com um timbre que fica entre Tracy Chapman e Des'ree, Georgia (a loirinha) toca teclado e faz backing vocal, enquanto a Cherish toca baixo e também faz backing.

Mesmo tendo experiência em outras bandas (Cherish vem de um grupo chamado Ipso Facto e Charlin trabalhou com Boiler Room) as garotas dizem que fazer parte do Juce tem sido uma experiência nova:
"É o nosso bebê. Tocar um instrumento em uma banda é diferente de compor como parte de uma. Os outros projetos em que estivemos envolvidas foram aprendizados para esse" - garante Charlin
Depois de dois anos trabalhando duro na produção de suas músicas, Juce mandou a faixa "Call You Out" para BBC Introducing, o que lhes garantiu um convite para se apresentar como uma das principais atrações do Radio 1 Big Weekend.





O forte apelo musical e visual do grupo nos leva ao RnB e Pop dos anos 90, mas também com uma forte pegada dos sons sintetizados oitentistas e muito Funky. Dentre suas referências o Juce cita que seus ícones musicas são o TLC, Sugababes (que também são de UK) e a girl band Pop britânica Girls Aloud. Do cenário atual elas citam nomes que vão de Bruno Mars à Todd Terje. E entre as colaborações dos sonhos do trio estão Andre 3000 (do Outkast) e o Midas 'hir maker' Pharrell Williams.
 "A gente poderia ter Pharell na produção, e Andre 3000 poderia cantar e fazer Rap", diz Chalin.





Além de "Call You Out" o Juce já lançou o clipe da faixa Funky/Soul Oitentista "(H)ours", e no último dia 22 elas liberaram o vídeo de "Burning Up"





Juce está de contrato assinado com a Island Records, podemos esperar para breve um álbum completo das garotas.

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

@rollingsoulbrasil

Siga