Tássia Reis Lança Seu Primeiro EP E Bate Um Papo Exclusivo Com A Rolling Soul


Há pouco mais de um ano ela foi destaque em nossa coluna "Fique De Olho", com o lançamento de seu single/clipe "Rapjazz". Hoje, Tássia Reis vem chamar a nossa atenção auditiva e abrir nossas mentes para curtir uma viagem super bacana em seu estupendo EP de estréia, que acaba de ser lançado.

O mini álbum autointitulado de Tássia Reis já é, na nossa humilde opinião, uma verdadeira obra prima da Música Preta Brasileira. Um verdadeiro e profundo mergulho profissional e artístico às mais diferentes atmosferas de todas as vertentes da Black Music. Tássia passeia pelo Reggae, Jazz, Neo Soul, R&B... mas sem nunca perder a poesia e riqueza das letras e rimas que lhe garantem o passe-livre dentro de um seleto grupo de Divas do Hip-Hop Nacional. 

A Rolling Soul conseguiu uma entrevista exclusiva com a Diva do Hip-Hop, que, muito simpática, falou sobre seu novo EP, influências musicais, planos futuros e muito mais. O bate-papo na íntegra você curte logo abaixo.

Mas antes, não deixe de apertar o play para curtir como trilha de fundo as 7 maravilhosas faixas que compõe seu mais novo filhote.

Se jogue no som da Tássia Reis e orgulhe-se dessa grande representante da Música Negra Nacional:



  
Rolling Soul - Quando você iniciou o projeto do novo EP, você compôs seguindo uma linha específica de raciocínio para esse trabalho ou não se prendeu a uma temática, deixando a arte das palavras e ‘beats’ fluírem livremente sem impor limites?
Tássia - A minha preocupação foi em traduzir os meus sentimentos de forma clara, mas a temática é livre, vou do romance esperançoso aos perrengues da minha ansiedade. Bem livre, não gosto da palavra limite.

Rolling Soul - Falando em ‘beats’, quais os produtores que trabalharam com você na produção do mini álbum. E existe algum artista/produtor nacional ou internacional que você curtiria muito fazer uma parceria?
Tássia - Ah o meu time é forte!!! Conta com Poska, D.A.C Beats,  Esquina da Gentil, Skeeter, Kibão, DJ Zala e o Nelson D, com direção do Diamantee. Todos tem uma coisa em comum, que é a originalidade que sempre me desperta o desejo de criar.  
Tenho tido a oportunidade de trabalhar com pessoas que admiro aqui no Brasil, e sou muito feliz por isso, mas tenho uma lista de pessoas que eu (sonho) amaria trabalhar, como o Djavan, o Milton Nascimento, e de produção, alguma coisa com o Pharrell Williams, uma música com a Erykah Badu, sei que é um atrevimento, mas sonho é sonho (risos).

"Rolling Soul - Nas músicas que você já lançou anteriormente podemos ver o tamanho de sua versatilidade como artista. Você passeou com muita inteligência entre a suavidade sofisticada do Jazz e o peso gingado do Hip-Hop, mandou bem fazendo um som acústico no Studio 62, e já fez várias parcerias bacanas. E nesse novo trabalho, o que além do Hip-Hop e Jazz te influenciou?
Tássia - Difícil dizer, quis ter a novidade do Neo-Soul, com o sentimento do R&B, em algumas horas a leveza da MPB, mas sempre com a força e a sagacidade do Rap. Não tem uma receita, eu deixo a inspiração determinar e a musica se define, ou não (risos).

Rolling Soul - Agora uma pergunta difícil de responder (risos). Qual sua faixa favorita no EP? Queremos aquela que você escuta e diz ‘wow, que bom que essa música é minha!’.
Tássia - Nooooossaaaa, penso que deve ser egocentrismo, mas eu amo minhas músicas (gargalhada). Cada época eu gosto mais de uma, essa semana é  a "Good Trip",  eu amo a voz do Tiago Mac, ele é extremamente talentoso, e a energia do som é demais, sempre me imagino indo pro Rio mesmo. Mas semana passada a preferida era "Asas" e por aí vai...

Rolling Soul - Recentemente um famoso cantor de Rock brasileiro, jurado de um reality show musical falou em rede nacional que não existia artistas fazendo Soul/R&B no Brasil. Desinformação/ignorância à parte, o que do cenário Black atual você tem curtido no momento? 
TássiaBom, tem muita gente trabalhando aqui no Brasil, pra começo de história. Um fato é que gostamos de mesclar os estilos, o que é reflexo de nossa diversidade, o que pode confundir algumas pessoas enquanto definição musical (risos).  Enfim, se tratando de Música Preta Brasileira, tenho ouvido muito Aláfia, gente o show é incrível, recomendo super! Gosto muito do trabalho da Tatiana Bispo, também tem a Clawdia Ejara que lançou um disco lindo,  e ainda tem o Luccas Carlos do RJ, que é muito bom, uma voz incrível, muito talentoso.

Rolling Soul - Vimos em seu facebook um vídeo super bacana do seu pai dançando, muito bem diga-se de passagem,  a sua maravilhosa “Rapjazz”. Ele é músico/cantor também? E qual a importância da sua família na suas descobertas musicais, eles te influenciaram nesse sentido ou você meio que descobriu seu amor pela música mais independentemente?
Tássia - Meus pais são extremamente artísticos, meu pai teve um grupo de dança na juventude, e minha mãe sempre gostou de cantar, ambos sempre saíram em escola de samba, paixão que compartilhei com eles. Além disso tudo,  sempre tivemos discos, fitas, cds de Samba e MPB em casa, e isso me deu uma base muito importante. Apesar de não serem artistas (ainda, rs) eles sempre me apoiaram desde a dança até a música. Tiveram muito medo da frustração que o "não" poderia me causar, mas consegui tranquiliza-los quando disse que estava disposta a enfrentar qualquer obstáculo.


Rolling Soul - Quais os planos para o futuro, você pretende lançar clipe de alguma(s) faixa(s) do EP, e podemos esperar para breve alguns shows de lançamento do seu mais novo filhote?
Tássia - Tenho muitos planos, e clipes estão no topo da lista, porque eu AMO fazer clipe, descobri  isso (risos). Em breve daremos mais informações sobre o show de lançamento. O que posso dizer é que vai ser especial.

Rolling Soul - Obrigado pela entrevista, e por toda essa simpatia. nós da Rolling Soul admiramos muito o seu trabalho e desejamos todo sucesso para você, que muitas portas se abram com esse novo lançamento. Pra finalizar, deixe um recadinho para seus fãs e leitores do nosso blog!
Tássia - Eu agradeço o apoio de sempre, adoro e acompanho o blog, é muito rico,  com informações consistentes e de qualidade. Só tenho a agradecer o espaço e o carinho.
Quero agradecer à todos os compartilhamentos e mensagens carinhosas que tenho recebido. Faço tudo com muita paixão e prazer para apresentar um bom trabalho a todos. Continuem fortalecendo em minha página no Facebook, me sigam lá no Twitter e no Instagram. E para quem quiser nos contratar, só mandar um alô no contatotassiareis@gmail.com
Beijo grande! Paz e luz!"

Além de disponibilizar o áudio de seu EP via SoundCloud, Tássia Reis liberou todas as 7 faixas em seu perfil oficial do YouTube e download gratuito AQUI!

Por: Salatiel

#EpTássiaReis


CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

@rollingsoulbrasil

Siga