DOWNLOAD: MC Ralph E Coletivo Lançam EP "Coletividade Na Quebrada"



Há mais de 15 anos no jogo do Rap, MC Ralph merece nossa atenção e respeito pela sua caminhada. Grande representante do movimento Hip-Hop no Vale do Paraíba (São Paulo), o rapper e jornalista já lançou 5 álbuns de estúdio e uma compilação comemorativa pelos 15 anos de estrada, completados em 2014.

Exímio rimador, Ralph é campeão da batalha de MCs do Hutuz, a maior premiação do Rap Brasileiro. Dentro do Rap MC Ralph viaja nos mais diversos ritmos, demonstrando riqueza e conhecimento como pesquisador musical. Mas como próprio o deixa bem claro, ninguém caminha sozinho, e junto com o MC Ralph, ou MC Menestrel como também é conhecido, nós bateremos de frente com uma verdadeira colmeia sonora de abelhas afiadas nas rimas, estou falando do Coletivo, grupo que é descrito pelo rapper como:


Conjunto de indivíduos que formam uma unidade em relação a interesses, sentimentos ou ideais comuns".
Fugindo um pouco das produções mais eletrônicas e de vertentes do Rap atual, como o Trap, no novo EP "Coletividade Na Quebrada" (lançado no último dia 15 de Setembro) os caras do Coletivo buscam uma sonoridade mais orgânica e instrumental, aliados a influencias de sons regionais, mas tudo sem deixar de lado samples bem sacados que casam perfeitamente com as letras inteligentes que homogenizam o mini álbum e resume o mesmo com uma única palavra QUALIDADE! 


Desde o início do projeto nossa proposta era escapar um pouco das personalidades. Valorizar a força da união e a consciência em prol do todo. A melhor referência para o que estamos buscando está bem nítido na natureza. O trabalho e a vida sutil das abelhas em uma colmeia representa tudo o que queremos transmitir." 
Abaixo segue a tracklist, ficha técnica, link para download do EP "Coletividade na Quebrada" e player para audição do mesmo na íntegra.

Tracklist:

00:00 - 01 - SAUDAÇÃO A TOCO PRETO [candeia]
02:23 - 02 - COLETIVIDADE NA QUEBRADA [moita]
05:20 - 03 - VÁRIAS FITA, VÁRIOS FLOW [r.o.b.o.]
08:16 - 04 - A ÁFRICA ME FEZ [kouyaté & neerman]
12:21 - 05 - NOVA VIDA [the munir]
15:31 - 06 - UNIÃO part. Mc Rato & Mc José [rato]
20:51 - 07 - QUEM FOI? / ATOTÔ [mr. lif]

Ficha Técnica

COLETIVO É:
mic: Mc Ralph aka Mc Menestrel
toca-discos: DJ Dedé 3D aka pretozicatrutameu
guitarra: Lucas Mercial aka Colômbia
baixo: Marco Vinci aka Marcola
bateria: João Paulo aka Jota San

Gravado no Bangue Estúdio por Michel Renó
mixagem e masterização: Luiz Café
* exceto faixa 4 por Cristiano Williams

arte: Marcelo A.R.M.A.D.U.R.A.
foto capa: Hugo Rastafar-I
foto contra-capa: Lucci Antunes
contato: giriasnacionais@hotmail.com

Aperte o play, mecha nessa colmeia nervosa e se permita ao ataque desse enxame musical 


As cópias físicas do EP estão à venda através do facebook oficial do MC Ralph, e custa apenas R$10,00. Acesse aqui e adquira já a sua cópia: Facebook MC Ralph

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

@rollingsoulbrasil

Siga