Lino Krizz lança o álbum ‘Consumer Fire’



Lino Krizz está de volta! 

O cantor, compositor e produtor retorna com o lançamento de   ‘Consumer Fire’. O álbum que traz influências de grandes nomes da música negra como Cassiano, Tim Maia, Donny Hathaway, James Brown, Sly and the Family Stone e George Clinton, é uma Ode aos clássicos dos anos 70 com um toque futurístico,  que faz jus ao título do álbum inspirado no Salmos 106:18.

❝fogo surgiu entre os seus seguidores;
as chamas consumiram os ímpios.❞ (Salmos 106:18)

Com letras que falam de amor, fé, diversão e política,  o sucessor de ‘Divisor de Águas’ de 2011 que é precedido pelo single Cê Num Sabe o Que Eu Sei...” traz 15 faixas e participações dos cantores RaelGraça Cunha e o rapper Big Da Godoy.


Se em faixas como “Da Alma" . Lino Krizz nos  transporta aos tempos da jovem guarda, ele nos dá um choque de realidade em  "Meu Aliado É o Rei dos Reis", produzido em parceria com Max dos Beats.

"Rap de Raiz" com participação de Rael nos faz querer dançar em qualquer lugar por trazer um beat diferente e pesado.  A música foi influenciada pela  contra capa de um álbum clássico do rock: “ Creedence Clearwater Revival – Willie and the Poor Boys  onde os integrantes da banda cantam e dançam com crianças na rua de chão batido de terra." de acordo com o cantor que usou  sample de “Hey Pocky A-Way”  do The Meters. de 1974.


Destacam-se também, "Fique um Pouco Mais" com rima de Big Da Godoy, que parece ter saído da trilha sonora de "The Get Down" com um tom moderno sob o sample de “ Darlin’ Baby ( Sweet, Tender, Love ) de 1976 interpretada por The O’ Jays,  e a faixa "escrita por  Josyas Mendes e DJ Nel Beautiful River" com a voz maravilhosa de Graça Cunha que nos faz reviver a Era Disco.


No LP   lançado pelo seu próprio selo Lino Krizz Entretenimento, o multifacetado cantor, nos presenteia com muita qualidade e versatilidade, além de compartilhar seus sentimentos mais profundos como na balada romântica"Boom", um dueto com sua esposa, a cantora Nanah  Souza.

  
‘Consumer Fire’ está disponível no iTunes e principais plataformas digitais.


Ouça abaixo:


Embora dispense apresentações, Lino Krizz , participou de momentos importantes para a cultura Black do Brasil, trabalhando com:  Mano Brown, Racionais MC's, Ed Motta, Sandra de Sá, Seu Jorge, Fernanda Porto, Rogério Flausino (J Quest), Curumim, Thaide, Nando Reis, Jorge Ben Jor, Zezé Mota, Paula Lima,Falcão (O Rappa), Toni Garrido, Living Colour, George Benson e Will I.Am (Black Eyed Peas). Em sua longa lista de hits estão: "Senhorita" com participação do Rapper Cabal, "Ela é Sexy" (Motirô) e "Você vai estar na Minha", sucesso gravado por Negra Li. Leia Mais...

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

@rollingsoulbrasil

Siga