ENTREVISTA: Candace Wakefield Conversou Com A Rolling Soul e Falou Sobre Seu Trabalho Com o TLC, Novo Single e Primeiro Álbum


Nascida na California, Candace "SupastarC" Wakefield é um nome que com certeza você ainda ouvirá muito. Recentemente Candace liberou o clipe de seu mais novo single, a deliciosa "Feeling Good", que deverá estar em seu primeiro trampo ainda em processo de produção. 


Candace & Ciara

E por falar em trampo, em seu currículo a jovem cantora/compositora traz nele nomes de peso que vão de Nicki Minaj à Kendrick Lamar, passando por Ciara, Keyshia Cole e Faith Evans, dentre tantos outros. Seu mais recente trabalho colaborativo foi na produção do novo disco de ninguém menos que a lendária girl band TLC, onde ela, como compositora, está confirmada em 4 músicas (“No Introduction”, “American Gold”, “Perfect Girls” e “Start a Fire”) que entraram na tracklist oficial do disco que chegará às lojas no dia 30 de Junho. 

Na última sexta feira Candace, que é um doce e super acessível, aceitou nosso convite e no dia seguinte (sábado) concedeu uma breve entrevista exclusiva para a Rolling Soul. Confira abaixo o desenrolar do nosso papo. 

Rolling Soul: Bom dia, antes de mais nada, quero dizer que como fã do TLC e colaborador da campanha delas no Kickstarter, eu estou muito feliz de estar entrevistando alguém que colaborou tanto no novo álbum do grupo. E por falar em TLC, você já era próxima da T-Boz e da Chilli antes de fazer parte da equipe de produção do álbum?
Candace & T-Boz (TLC)
Candace Wakefield- Eu que agradeço! Eu conheci T-Boz em 2014. Eu frequentemente trabalhava com meu melhor amigo Elvis Brown no estúdio do Kayo, irmão dela (T-Boz). Eu ainda não tinha conhecido Chilli, mas era só questão de tempo até isso acontecer. Conhecer T-Boz foi uma experiência incrível. Kayo escutou minhas composições e eu comecei a trabalhar com ele. Ele sempre falava da Tionne e sobre eu trabalhar com ela em breve. Eu nunca imaginei que Tionne era T-Boz, até que um dia ela veio para o estúdio e tudo se espalhou em minha cabeça tentando me conter (risos). Ela expressou o quanto ela me achava incrível e que eu era uma de suas compositoras favoritas e ela adoraria trabalhar comigo. Depois de trabalhar tanto com T-Boz, eventualmente Chilli TINHA que me encontrar. T-Boz me mandou uma mensagem dizendo que Rozonda (Chilli) estava na cidade e queria me encontrar. Eu recebi a ligação dela e ela aceitou vir até minha casa para trabalhar e colaborar. Ela tocou algumas gravações que ela vinha trabalhando e pediu meu feedback. Isso foi tão especial, e ela foi tão doce e uma fã de minhas composições, assim como a T-Boz.

RS: Se você pudesse escolher uma de suas canções do novo álbum do TLC para ser o próximo single do grupo, qual você escolheria sem pestanejar?
CW-"No Introduction". É a reintrodução perfeita para elas, voltando com uma vingança (risos). Elas são um super grupo e essa música bate com força, e liricamente envia uma mensagem incrível,  tipo, "NÓS VOLTAMOS e você não pode fazer nada além de dançar com essa aqui"

RS:Você também escreveu canções com T-Boz que estarão em um cd que acompanhará o próximo livro dela. Você poderia citar o título de alguma dessas faixas? Se você não puder eu serei compreensivo. 
CW- Sim, eu me diverti muito. Fizemos um retiro de composição em Palm Springs, numa casa linda com um belo quintal cheio de palmeiras, churrasqueira, uma bela piscina e jacuzzi. Eu não posso ser a primeira a revelar qualquer uma das músicas, eu terei que deixar isso por conta da T-Boz. Mas saiba que criamos algumas músicas surpreendentes. 

RS:Além de trabalhar com o TLC  e a T-Boz, você está produzindo seu primeiro álbum, o qual estamos ansiosos para divulgar novidades com o público. Você está trabalhando com outros artistas para o seu debute e já tem previsão de quando ele poderá ser lançado?
CW- Uhuuuu, muito obrigado pelo apoio. Eu estou fazendo esse álbum sozinha. Esse álbum é minha jornada. Eu quero compartilhar todos os meus altos e baixos e ser capaz de fazer as pessoas se identificarem comigo. Enquanto incentivo todos que estejam passando por momentos difíceis. Eu estarei lançando ele em breve, mas por agora deixe os meus singles "1993 Camaro", "Higher Ground", "Help" e "Feeling Good" abençoarem você.

RS:Eu estou adorando escutar seu single “Feeling Good” quando eu acordo de manhã, faz eu me sentir bem. Como se deu o processo de composição dessa música?
CW- Eu estou tão feliz que "Feeling Good" faça você se sentir exatamente desse jeito. Eu criei esta canção no estúdio de Kayo. Ela foi escrita inicialmente para um grupo que ele estava trabalhando na época. Eles me chamaram para escrever e eu fui na cabine e a canção saiu inteira em tomada única, em forma de freestyle. Eu cantei direto do meu coração e é exatamente como eu estava me sentindo. Eles adoraram a música e me abençoaram permitindo que eu ficasse com ela pra mim. Eu também acabei de lançar um videoclipe para ela. Confira no YouTube. É sobre espalhar o amor.

Candace & Nicki Minaj
RS: Você trabalhou com nomes tão importantes como Kendrick Lamar, Nicki Minaj, Faith Evans, Ciara, Babyface, etc. Há algum artista específico que você adoraria trabalhar?
CW-Sim, sou tão abençoada por ter tido a oportunidade de trabalhar com eles. Eu amariaaaaaaa trabalhar com Chance The Rapper, eu sou tão fã de seu trabalho e paixão. Beyoncé, é claro, eu sempre fui fã dela, Rihanna e todo mundo. Eu sinto que posso trazer uma mudança surpreendente de som para esta indústria. Eu adoraria trabalhar com TODOS. Venham, venham todos!(risos)

RS: Quais são as suas referências musicais e quando surgiu a sua paixão pela música? Você se lembra quantos anos você tinha quando escreveu sua primeira canção?
CW-Eu cresci na igreja, eu não ouvia música secular, a não ser nas entocas (risos). Minhas raízes é a música Gospel. Minha avó, a grande e saudosa Margaret Jenkins e minha mãe Marie Wakefield são minhas inspirações. Minha avó viajou pelo mundo escrevendo e cantando inspirando pessoas. Minha mãe também é uma cantora/compositora incrível que toca muitas vidas através de seus poemas e canções. Estou carregando a tocha. Eu costumava escrever canções o tempo todo quando era pequena. Minha mãe tem um arquivo cheio de canções que eu escrevi de quando eu tinha 4 anos de idade até o dia de hoje. É incrível que ela ainda tem todas essas coisas (risos).

RS: Obrigado por ser tão acessível e por nos conceder esta entrevista. Te desejo muito sucesso e espero ouvir o seu álbum em breve e escrever sobre ele em nossa página. Deus te abençoe!
CW-Muito obrigado por me convidar. Deus Abençoe!

Se quiser conhecer um pouco mais a Candace Wakefield e fica ligado em seus próximos trabalhos, siga ela no Instagram e em seu canal no YouTube

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

@rollingsoulbrasil

Siga