ROLLING SOUL ENTREVISTA BOYZ II MEN!


Momentos antes do show, o site Rolling Soul Brasil  esteve com Boyz II Men na coletiva de imprensa que, embora curta e cheia de restrições,  nos possibilitou o contato com o grupo e a realização  de uma pergunta:


RSB: "Não sei se vocês sabem, mas vocês são referência para a maioria dos cantores, grupos e bandas brasileiras, quando falamos em técnica vocal. Como vocês se sentem em relação a isso?"




Tradução coletiva Boyz II Men


Shawn Stockman: "Técnica vocal é algo importante. é umas das coisas que, felizmente, tivemos a oportunidade de desenvolver, apesar do fato de que já tínhamos o dom do canto, mesmo ele sendo  algo cru, grotesco. Nós nos conhecemos no ensino médio na Escola de Arte e Performance, que é um lugar maravilhoso para desenvolver técnica e estilo vocal. Nós fomos apresentados a vários tipos de estilo musical do clássico ao popular... a todos os tipos de coisas que nós deveríamos ser possivelmente expostos ao sair de lá. Então, pra ser honesto, eu acho que nós tivemos essa vantagem com relação a outros grupos, já que tivemos nossas habilidades trabalhadas e desenvolvidas muito cedo,  e por isso sempre conseguimos fazer coisas que muitos outros artistas não conseguem fazer vocalmente, porque não foram expostos a isso..."


Wanya Morris: "... e sabe... técnica vocal é algo a mais... é uma adição .... você  pode aprender técnica vocal, contudo isso não te faz um vocalista. Você pode ser um cantor, mas isso não significa que você é um bom vocalista. O que te faz um bom vocalista são  todas as coisas que envolvem o seu valor enquanto artista: sua reflexão vocal... a emoção por trás disso...como você faz o público sentir realmente o que você canta, sabe?.... as notas não  tem que ser sempre perfeitas... você me entende? ...mas a emoção por trás disso é que é, na realidade, o grande segredo aí... Isso é o que faz você se destacar. Ser um vocalista de destaque. Existem muitos cantores no mundo que podem cantar muito bem, mas seriam eles capazes de se manter como destaque por um longo tempo com um... Stevie Wonder? ou os memoráveis estilos de Marvin Gaye? Você entende o que estou falando? Aqueles cantores Gospel... que... Eles vivem a canção! ... Eles se superam! Baseados na técnica vocal, sabe...? São esses tipos de coisas que criam... que te ajudam a criar o seu estilo... e muitos cantores, sabe... tipo... se eles voltassem, se eles realmente voltassem atrás e pensassem no canto, reconhecem as coisas que nós costumávamos falar nas musicas da "velha escola"... sabe? ai eles iriam começar a cantar mais. Isso é mais do que a técnica vocal. As canções parecem ser as mesmas hoje, porque ninguem pensa mais  nisso..."


 A penúltima pergunta foi realizada por um repórter de outro site presente. O profissional pediu para eles listarem os cantores brasileiros favoritos deles. Wayna e Shawn respondeu que, infelizmente, eles não estavam aqui há um tempo suficiente para  ouvir, e por isso, não foram muito expostos a musica brasileira porque tinha chegado no dia anterior. Não tiverem tempo de desenvolver, mas eles tem certeza de que os cantores brasileiros são bons!

Não  foi possível entender perfeitamente a última pergunta, bem como a resposta de Nathan Morris  mas foi algo relacionado a filantrópico e eventos filantrópicos realizados pelo grupo.



CONVERSATION

Instagram

@rollingsoulbrasil

Siga