BACK TO BLACK: SALVE JORGE! REI DO SAMBA-ROCK FAZ ANIVERSÁRIO, MAS O PRESENTE É NOSSO!

Jorge Ben Jor completa hoje, 22 de Março,  67 anos ( outros dizem 70) de muita música e inspiração. O rei do samba rock, completou 50 anos de carreira, e é de longe, um dos maiores artistas da música brasileira no Brasil e no Mundo. Jorge Ben, que desde 1989 é Ben Jor, tem uma coleção de Hits de sucessos que ecoaram além das terras tupiniquins.Um dos maiores expoente da nossa música  levou o Brasil para os quatro cantos do mundo e faz parte da trilha sonora na vida de muita gente. Entre seus súditos temos declaradamente os maiores nomes da música Brasileira e mundial, como Mano Brown, Seu Jorge, Ivete Sangalo, Gilberto Gil, Caetano Veloso e Will I. AM.





Sucessos como "Mas que Nada" de sua estréia em "Samba Esquema Novo" de 1963, é uma das músicas brasileiras que mais ganhou versões, seja na voz de Ella Fitzgerald, Elza Soares ou The Black Eye Peas e Sérgio mendes, as músicas do  Poeta urbano de raízes africanas e orientais,  é motivo de orgulho e de inspiração para  a música brasileira e internacional.



Como não dançar o famoso samba rock ao som de " O Telefone Tocou Novamente", "Balança Pema", "Take It Easy My Brother Charles", "Os Alquimistas Estão Chegando", ou não tirar o pé do chão quando toca " Fio Maravilha", "Taj Mahal", "País Tropical", ou não dançar coladinho ao ouvir "Mulher Brasileira" ou "Por Causa de Você", e como não ter orgulho da música  "Negro é lindo" e "Menina Mulher da Pele Preta", e chamar o Síndico "Tim Maia - Meu amigo!" em "W Brasil" ?

Dos setentões aos baixinhos, o som singular que ele criou é passado de geração para geração, como se a própria música se renovasse a cada ano, a cada história e a cada nota! Isso é Jorge  Duílio Lima Meneses ,  que encanta  todas as idades, com o mesmo amor daquele menino, que pode não ter sido jogador de futebol como ele queria, nem tão pouco médico como era o desejo de seu pai, e que que se tornou o mestre, o doutor da melodia perfeita e bateu um bolão com o seu violão e guitarra eletrizante espalhando sua simpatia e musicalidade. Isso é Jorge Ben Jor!

Salve Simpatia! Salve Jorge! Longa vida ao Rei da Música Preta Brasileira!




Fotos: Google, Videos: Youtube.

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

@rollingsoulbrasil

Siga