Parabéns Silvera: 35 anos de muita música!



Há 35 anos atrás, nascia o paulistano Silvio Luis da Silva, o grande SILVERA. O garoto que começou a tocar aos 6 anos de idade, quando sequer sonhava que hoje seria um dos nomes mais importantes da Música Preta Brasileira.
Multi instrumentista, cantor, compositor e excelente produtor, o cara já trampou com grandes nomes da nossa música e nos mais variados estilos. Posso citar alguns que vão do Só Pra Contrariar ao Racionais Mcs, do Fábio Jr a Gal Costa e um número incontável de artistas do meio Black, onde o Silvera é uma de nossas maiores referências.

Em 1994 ele se juntou com mais 3 caras (Will, Sandro e Carlinhos) e criou o Quarteto FLG ou Feeling, pioneiros na inserção de elementos do R&B e do Hip-Hop na música Gospel Brasileira. Juntos eles lançaram 3 álbuns: "+ Q Vencedor (2001)", "O Céu É O Limite(2005)" e "Deus Espera Mais (2008)".

Mas, o Silvera também possui uma carreira solo, onde ele lançou 2 álbuns seculares, no estilo R&B/Soul, álbuns esses - "Silvera (2002)", "Silvera (2005)" - que podem ser considerados um dos melhores, se não os melhores, lançados até hoje por um artista de R&B Nacional. Ele além de cantar, compôs e tocou todos os instrumentos e, lógico, produziu (impecavelmente) todos os seus álbuns (grupo e solo).
Vida longa ao Silvera, um verdadeiro gênio da nossa música, que merece o respeito de todos nós da Rolling Soul e de todos os amantes da boa e velha Black Music.



Parabéns Silvera!!! 

Discografia do SILVERA:
Álbuns com o Feeling: "+Q Vencedor"(2001), "O Céu É O Limite" (2005), "Deus Espera Mais" (2008)
Álbuns solo: "Silvera" (2002) e "Silvera" (2005)

Entrevista com o Silvera narrando um pouco de sua história:

Silvera em duas memoráveis performances:
 "Quando o Vento Sopra" ao vivo no programa Música Brasileira do Multishow:

"Pronto Pra Batalha" (ao vivo), com o Quarteto FLG/Feeling 

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

@rollingsoulbrasil

Siga