SAUDADES: 16 Anos sem 2Pac


Tupac Amaru Shakur, mais do que um Rapper, um verdadeiro poeta e revolucionário, morreu no dia 13 de Setembro de 1996. Até hoje considerado o maior Rapper de todos os tempos, já vendeu mais 75 Milhões de discos e mexeu com a cabeça de toda uma geração.
     2Pac e sua mãe, Afeni Shakur, ex-membro dos Panteras Negras

Suas letras cheias de verdade e emoção traz a tona toda a realidade vivida pelo Rapper e uma maioria desfavorecida, ativista social convicto 2 Pac lutava e pregava a igualdade entre os povos.
No decorrer de sua meteórica carreira 2Pac acabou fazendo muitos inimigos, dentro e fora do meio musical, seja pelo seu bom desempenho artístico ou pela sua articulação social e política.

Envolvido em muitos escândalos, como a acusação de abuso sexual que levou Pac a pasar 11 meses na prisão. Sendo livre após o pagamento de fiança, que foi paga pelo (sujo) Suge Knight. Como “pagamento” 2 Pac gravou 3 álbuns pela gravadora do Suge, a Death Row Records.


2Pac e Suge knight, 20 minutos antes de ser alvejado
Na noite de 7 de Setembro de 1996, na saída de uma luta de Mike Tyson, Pac sofreu um brutal atentado, ao levar 4 tiros de 13 disparos enquanto estava dentro do carro de Suge Knight que havia parado em sinal vermelho. Muito ferido, 2 Pac acabou ficando em coma induzido por alguns dias até que veio a falecer na tarde de 13 de Setembro de 1996
.
Até hoje o assassino de 2 Pac não foi descoberto e punido, existem muitas especulações e hipóteses sobre o envolvimento de outros rappers, como Notorious B.I.G, por conta de um suposto envolvimento de 2 Pac com a cantora Faith Evans, a então esposa de B.I.G. Fala-se também na disputa de gangues rivais, é válida também a hipótese do próprio Suge Knight estar envolvido, o cara é um tremendo mal caráter ou ainda o Estado.  

2Pac como Makaveli e seus parceiros do Outlawz
 Yafeu "Yaki Kadafi" Fula, amigo de 2 Pac e parceiro do grupo Outlawz estava junto com PAC no momento em que ele foi baleado, Yafeu falou a polícia que ele poderia identificar os assassinos, infelizmente ele foi baleado e consequentemente morto pouco tempo depois.

Após sua morte, foram lançados 7 álbuns póstumos, todos muito bem colocados nas paradas e até hoje existe aqueles que acreditam na lenda urbana “2 Pac não morreu”, muitos chegaram a declarar que viram o Rapper na Jamaica. Verdade ou não, é existe um fato intrigante nessa história, há alguns anos atrás 2Pac chegou a gravar e assinar com o nome Makaveli, e dizem que o verdadeiro Makaveli foi um Italiano que forjou a própria morte para fugir de inimigos, Makaveli teria “ressuscitado” (reaparecido) 7 anos depois, o que muitos esperavam que acontecesse com 2Pac em 2003, mas infelizmente não aconteceu.

O corpo de 2Pac foi cremado e dizem que seus parceiros do Outlawz misturaram um pouco de suas cinzas com macoinha e o fumou. Verdade ou não, vivo ou morto, 2Pac é uma lenda eterna dentro e fora da música negra. Ele dizia:
"A única coisa que pode me matar é a morte, essa é a única coisa que pode me parar, a morte, e mesmo assim minha música será eterna" - 2Pac 

Abaixo vídeo de holograma do rapper criado para apresentações ao vivo e utilizado pela primeira vez na edição 2012 do festival Coachella:



 16 anos se passou sem 2pac, mas há uma eternidade a frente para a sua música e poesia!


#2Pac4Evah!

Fotos: Google

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

@rollingsoulbrasil

Siga