Special B-day: Quincy Jones celebra 80 anos!


Aos 11 anos ele queria ser um gangster,  mas tornou-se um dos maiores gênios da música de todos os tempos. Seu nome  Ladies and Gentlemen é QUINCY JONES! 

Salvo pela música,  o super-produtor, compositor, maestro, arranjador,  intérprete e ativista social, que já criou mais de 400 álbuns, e trabalhou com nomes como Michael Jackson, Paul McCartney, Frank Sinatra, Sarah Vaughan, Ella Fitzgerald, Count Basie, Duke Ellington e Ray Charles completa hoje, 80 anos!
"É um número que eu nunca pensei que iria sair da minha boca [risos]...É muito cedo [risos]. Eu sou muito jovem. Minha idade pode ser de 80, mas eu sinto 35.", disse, "Q" como é chamado pelos amigos,  em entrevista à Billboard.

Com uma série de celebrações que incluem  festa em família,  um show na TV que irá ao ar em 14 de abril com seu amigo Michael Caine e participações de Bono Vox Stevie Wonder, e sua inclusão no  Rock and Roll Hall of Fame em 18 de Abril o au concour tem muito o que comemorar por suas conquistas que revolucionaram o mundo da música.

"Em 500 anos, nós tivemos apenas 12 notas para trabalhar. Minha missão era ouvir o que todo mundo tem feito com os 12 notas e ver o que eu poderia fazer com elas." (Quincy Jones)
Apaixonado pela música desde criança, Mr. Jones fez amizade com o então jovem pianista Ray Charles, e embarcou em um caminho que "salvou sua vida" e  cá pra nós a boa música, que fez dele um dos maiores músicos do mundo e artista mais premiado da história do Grammy, ganhando 27 prêmios de 79 indicações.  

Filantropo de renome,  Quincy Jones sempre usou seu dom em pró dos desfavorecidos, seja com o single "We are the World" (1984) na luta contra a fome na Etiópia, ou  em sua fundação "Quincy Jones Listen Up Foundation", destinado a ajudar jovens problemáticos através da tecnologia, educação, cultura e música. 



Reconhecido também , por sua parceria fantástica com Michael Jackson com quem produziu "Off The Wall" e o álbum mais vendido de todos os tempos "Thriller",  por deixar sua marca no pop, rap, rock com suas fusões indefiníveis e inigualáveis, Quincy também foi responsável por revelar ao mundo, a apresentadora Oprah Winfrey no filme "A Cor Púrpura".

Engana-se. aquele  que pensa que aos 80 anos ele queira pendurar as partituras. Quincy manda avisar que tem muita vitalidade e que vem muitos projetos por aí. Em entrevistas sobre a comemoração de seu 80º aniversário o maestro falou sobre sua carreira e trajetória e deu uma lição de vida para aqueles que como ele, tem a música como fonte de vida.

"A música pode ser uma parte muito importante da sua alma e do seu crescimento como ser humano. É tão poderoso... Então o que eu estou tentando dizer é que eu acho que a melodia é a voz de Deus. E isso é o que te toca antes de as letras tocar em você." Disse ele sobre sua concepção musical.


"Quando olho para trás na minha carreira, penso em um monte de coisas que eu descobri. Primeiro foi saber quem você é. Segundo foi aprender a amar quem você é, porque você não pode amar ninguém, se você não ama a si mesmo. Ray [Charles] e eu costumávamos dizer todos os dias em Seattle: "Nem uma gota de minha auto-estima depende de sua aceitação de mim. Esse foi o acordo com o racismo e tudo. Porque você não quer que uma força externa defina quem você é. "

O médico me disse: 'Eu posso mantê-lo aqui até que você esteja 110, se você se comportar." Posso começar a se comportar em 109? " brincou.  E que assim seja!  Parabéns, Quincy!


Confira abaixo sua entrevista para a Billboard:


CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

@rollingsoulbrasil

Siga