SAUDADES: 11 anos sem Lisa "Left Eye" Lopes


Nascida em Atlanta no dia 20 de maio de 1971, Lisa Nicolle Lopes mais tarde viria a ser conhecida mundialmente graças ao seu talento como rapper, musicista, produtora e pelos escândalos envolvendo seu nome. Desde criança ela demonstrava seu interesse pela música, aos 7 anos ela já tocava piano.
Anos depois, junto com T-Boz e Crystal formaram o grupo 2nd Nature, que mais tarde trocou uma das integrantes (Crystal por Chilli), mudou o nome para TLC e se tornou o grupo feminino Americano que mais vendeu na história da música (mais de 65 milhões de álbuns).

2nd Nature: Lisa, Crystal & T-Boz         /                          TLC: T-Boz, Lisa, Chilli


A vida de lisa sempre esteve rodeada de dramas, desde sua infância ela foi criada para ser uma Pop Star, no dia em que finalmente assinou um contrato seu pai foi morto à tiros sem saber que finalmente ela havia conseguido o que ele tanto havia almejado. 

No auge do sucesso Lisa acabou se metendo em muitas encrencas, incendiou a mansão do jogador Andre Rison, namorado dela na época, foi presa, entrou em um rehab, tentou sequestrar Clive Davis para tentar recuperar o dinheiro que ele ganhou em um golpe financeiro que levou o TLC à falência, desapareceu com seu novo namorado no meio de uma turnê do TLC, deixando a polícia dos EUA louca e desesperando seus fãs, amigos e parentes, dentre outras peripécias que fizeram Lisa ser conhecida como a porção Crazy do TLC.
Left Eye também fez diversas parcerias, com nomes como NSync, Keith Sweat, Melanie C, Will Smith, Mya e muitos outros. Como empresária e produtora ela lançou, produziu e gerenciou a carreira de outros artistas como o trio feminino Blaque.
Em vida Lisa chegou a lançar um álbum solo, intitulado "Supernova" (2001), o álbum foi lançado a contra gosto do restante do TLC e da gravadora, que acabou sabotando seu lançamento por não querer que Lisa seguisse carreira solo, ela então o lançou independentemente apenas no Japão e UK e vendia suas cópias para o resto do mundo em seu website, Eyenetics.com. 

Lisa como N.I.N.A, juntamente com a banca da Death Row na capa da XXL
Ainda em 2001 Lisa assinou com a Death Row para se relançar em carreira solo, dessa vez ela assinaria como N.I.N.A (New Identity Not Applicable) e começou o processo de gravação de um novo álbum com o TLC.

Em 2002 Lisa seguiu com um grupo de parentes e amigos para uma temporada em Honduras, onde ela gravaria um documentário sobre sua vida, e acabou sendo um documentário sobre sua triste e prematura morte em um acidente de carro que aconteceu exatamente há 11 anos atrás. No dia 25/04/2012 Lisa sofreu um acidente de carro, ela estava dirigindo e não usava cinto de segurança, todos os passageiros sofreram apenas ferimentos leve, e ela foi a única vítima fatal. O documentário "The Last Days Of Left Eye" foi lançado pelo VH1 e pode ser assistido na íntegra no player abaixo:

Chilli & T-Boz


Em 2002 o T-Boz & Chilli terminaram de produzir e lançaram o album "3D", dedicando-o à Lisa, e em 2008 a família de Lisa lançou o "Eye Legacy", 1º álbum póstumo da rapper lançado para arrecadar fundos para a Lisa Lopes  Foundation, fundação criada e mantida pela rapper ainda em vida.
Esse ano o grupo retorna para comemorar os 20 anos de carreira do trio que virou dupla e estão prestes a lançar um filme biográfico, um novo álbum e uma tour.
Infelizmente Lisa deu sentido ao dito popular que diz que os bons vão cedo. Hoje não celebramos sua morte mas lembramos a sua breve vida na Terra, onde influenciou a vida de pessoas como eu e tantas outras pessoas ao redor do mundo através de seu trabalho, sua atitude, suas letras e forma de pensar.


Vídeo editado (edição PERFEITA) pela fã Izabela Mogilnicka para celebrar a memória de Lisa Left Eye Lopes:

We miss U Lisa!   

#rememberlefteye #thelegacycontinues #tlc


CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

@rollingsoulbrasil

Siga