ESPECIAL MICHAEL JACKSON: DAY 3 - Os Maiores Hits da Carreira do Rei do Pop!


Quando se fala em 'hits' é fácil lembrar de Michael Jackson, difícil é limitar-se a citar os maiores hits do Rei. Já que o cantor possuía/possui o toque de um outro rei, o Midas, tornando ouro tudo aquilo que toca. 
Durante sua carreira cada novo álbum e single lançado era seguido por números exorbitantes, quebra de recordes e consequentemente muita popularidade.
Essa semana já vimos as 10 melhores canções da infância de Michael e as 10 melhores performances de sua carreira, hoje faremos uma breve retrospectiva dos seus maiores hits desde o seu álbum "Off The Wall".

"Off The Wall" (1979) marca a maturidade e maior independência artística de Michael Jackson, e rendeu 5 singles. Dos singles lançados destacamos os maiores hits dessa era:

"Don't Stop Till Get Enough": Primeiro #1 da carreira de Michael, e vencedor do Grammy na categoria "Melhor Performance R&B de Vocal Masculino", curiosamente o programa de Tv "Video Show" utiliza sample dessa faixa como tema de abertura.
"Rock With You": Segundo single do álbum, e segundo #1 consecutivo do cantor, é outro clássico dessa fase Funk/Disco do Michael e pode ser considerada uma das melhores faixas de R&B de todos os tempos.
"Off The Wall": Terceiro single consecutivo a entrar no Top 10, fazendo de MJ o 1º artista a conseguir tal façanha, o single alcançou a posição #5.

Playlist com os maiores hits do álbum "Off The Wall"



"Thriller" (1982) é um sucesso de arrepiar, simplesmente o álbum mais vendido da história desse planeta. O disco rendeu 7 singles, dos 7 citaremos os que mais geraram números e prêmios nessa fase:

"Billie Jean": Segundo single do álbum, porém o primeiro a alcançar o topo das paradas. Com "Billie Jean" Michael levou dois Grammys para casa nas categorias "Melhor Performance Vocal Masculina" e "Melhor Canção de R&B" , um American Music Awards, e entrou para o "Hall Da Fama dos Produtores de Vídeos Musicais", foi também a música tema do comercial da Pepsi e é considerada até hoje, por muitos críticos, a melhor música dançante de todos os tempos.
"Beat It": Terceiro single do álbum e segundo #1 da era Thriller. Dentre outros feitos, "Beat it" recebeu os Grammys de "Melhor Gravação do Ano" e "Melhor Performance Rock de Vocal Masculino" e, assim como "Billi Jean", entrou para o "Hall da Fama dos Produtores de Vídeos Musicais". 
"Human Nature": A belíssima canção é 5º single de "Thriller" e o 5º Top 10 dele, apesar de não ter sido #1 no Hot 100 da Billboard (pegou um #7), o hit foi #2 no Billboard's Hot Adult Contemporary e #3 na categoria R&B. E é até hoje uma das baladas mais populares do artista, portanto não poderia ficar de fora de nosso especial. 
"Thriller": Último single, fechando com chave de ouro a divulgação do álbum mais vendido do mundo. O single alcançou o topo das paradas e e dentre vários prêmios tem os dois AMAs e 3 VMAs.

                                    Playlist com os maiores hits do álbum "Thriller":

Clique na página 2 e confira mais hits de Michael Jackson
    



"Bad"(1987): A fase "Bad" traz um Michael Jackson branco, mas ainda com o mesmo talento e vigor vocal. Das 11 faixas do álbum 10 foram lançadas como single, todos muito bem sucedidos, mas iremos dá destaque ao mais populares. Que são os seguintes:

"Bad": Segundo single dessa era, a música foi #1 em vários países e dentre os vários prêmios damos destaques ao AMA de "Melhor Single de Soul/R&B" assim como o Grammy de "Melhor Performance Vocal Masculina de R&B". Curiosamente "Bad" foi escrita para ser gravada como dueto entre Michael e seu rival Prince, porém, INFELIZMENTE, o dueto acabou não acontecendo.
"The Way You Make Me Feel": O viciante single foi um sucesso instantâneo, alcançando #1 logo de cara.
 "Dirty Diana": Assim como a faixa "Bad", esse single tem muita influência de Rock 'n' Roll e também, igualmente a "Bad" o signle foi #1 em diversos países e levou um "World Music Awards" na categoria "Video Número Um no Mundo".
"Man in The Mirror": É uma poderosa balada e foi lançada como 4º single do projeto "Bad", e entrou para a vasta lista de #1 do Rei do Pop. Assim como também garantiu uma indicação ao Grammy Award na categoria "Gravação do Ano", porém Michael não levou a melhor nessa categoria.
"Smooth Criminal": Sendo um álbum com 10 singles lançados, todos com muito sucesso, seria injustiça não citar "Smooth Criminal" como um hit, mesmo ele não tendo alcançado o topo das paradas a faixa é muito popular, inclusive entre as crianças, por ser a sua performance um dos momentos mais marcantes do filme "Moonwalker".

  Playlist com os maiores hits do álbum "Bad"



"Dangerous"(1991): Mais branco do que nunca Michael lança seu 8º álbum solo, 1º pela sony. O disco que tem uma das capas mais lindas de todos os tempos, traz consigo um requintado menu de hits, dos quais serão destacados:

"Black Or White": Primeiro single do álbum "Dangerous" e sucesso instantâneo nas paradas de sucesso, #1 em inúmeros países.
"Remember The Time": Hitou e fez barulho no topo das paradas de R&B/Hip-Hop e Dance, e pegou um #3 no Hot 100 da Bilboard. levou para casa o VMA "Single Favorito de Soul/R&B".
"Heal the World": Mais uma das baladas que citam as mazelas do mundo e que facilmente conquistou o publico, mesmo não tendo alcançado o #1, é até hoje uma das faixas mais queridas pelos fãs.
"Will You Be There": Outra baladinha retirada de "Dangerous", e essa foi trilha do filme Free Willy. Nos charts americanos ela foi mais um Top 10 da carreira do Michael.

                                   Playlist com os maiores hits do álbum "Dangerous"


Clique na página 3 e confira mais hits de Michael Jackson
         ↓

HIStory: Past, Present and Future: Álbum duplo que traz músicas antigas e algumas inéditas, do álbum foram retirados 6 singles, todos inéditos, e os mais populares dentre eles a gente verá logo abaixo:

"Scream": Dueto com sua irmanzinha caçula, Janet Jackson, "Scream" foi #1 e com u clipe super futurístico, rendeu um Grammy de "Melhor Vídeo (curta)". E três VMAs por "Melhor Coreografia", "Melhor Direção de Arte" e "Melhor Vídeo de Dance". 
"You Are Not Alone": Balada daquelas que gruda na cabeça e no coração, esse foi o 2º single do álbum e estreou em #1 em diversas paradas, na época Michael estava casado com a filha de Elvis Presley, Lisa Marie Presley e ela participa do videoclipe.
"They Don't Care About Us": Outra faixa memorável dessa época, principalmente para os fãs Brasileiros, pois teve uma das versões dos videoclipes desse single gravada aqui no Brasil. Nos charts a música foi #1 em alguns países, mas nos USA a melhor posição foi no chart de Dance da Billboard, chegando em #4. 

           Playlist com os maiores hits do álbum "HIStory: Past, Present and Future"



"Invincible": Décimo e último álbum de estúdio de Michael, "Invincible" foi o álbum que marcou  o retorno do Rei do Pop depois de anos sem lançar nada inédito. Na época o álbum foi (injustamente) muito criticado. Dele foram extraídos três singles, mas o maior destaque fica por conta do 1º e do último single:
 "You Rock My World": Apesar do sucesso nas rádios, nos charts/vendas o single pegou um #10 lugar no Hot 100 da Billboard, porém foi #1 em outros países.
"Burtterflies": O último single do álbum nem teve videoclipe como os dois anteriores ("You Rock My World" e "Cry") mas alcançou #2 na parada de R&B da Billboard.
 
     Playlist com os maiores hits do álbum "Invincible":



Clique na página 4 e confira mais hits de Michael Jackson
               ↓

                                                                            BONUS:



"Michael": Primeiro de muitos álbuns póstumos que virão, esse cd reúne faixas não finalizadas e remixadas por outros produtores. O disco não gerou nenhum grande hit, apesar de ter pegado boas posições nos charts, dos quatro singles lançados destaca-se apenas o primeiro:

"Hold My Hand": Parceria com o rapper/cantor Akon, o single não foi muito bem nas paradas pois acabou vazando bem antes de seu lançamento oficial, mas em compensação tocou muito nas rádios.


Vídeo de "Hold My Hand":





"We  Are The World" é um grande hit de Michael Jackson e que não esteve em nenhum de seus álbuns solos, porém não poderia ficar de fora desse especial. A faixa foi o carro chefe da campanah "USA For Africa" e reunia grandes nomes da música com o intuito de arrecadar fundos para combater a fome na África do Sul. Abaixo o videoclipe desse clássico:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

@rollingsoulbrasil

Siga